LUBRIFICAÇÃO A AR/ÓLEO

SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO POR AR E ÓLEO

A Lubrificação Ar/Óleo consiste em uma corrente de ar que opera continuamente. É utilizada para fornecer resfriamento ao ponto de lubrificação e como meio de transporte de pequenas quantidades de óleo até o ponto de lubrificação. O óleo é injetado na corrente de ar em intervalos regulares, revestindo as superfícies a serem lubrificadas e reduzindo o atrito e o desgaste.

SÉRIE DE PRODUTOS DROPSA VIP

Série de produtos DropsA Vip4 –  Esses pequenos dispositivos fechados são ideais para uso em sistemas pequenos e oferecem controle e monitoramento totalmente integrados em um único pacote compacto. Aplicações típicas: rolamentos de alta velocidade, lubrificação de fusos em máquinas-ferramenta, aplicações de revestimento por microspray, lubrificação de engrenagens, lubrificação e limpeza de correntes.

sistema de Ar Vip4 oferece um dos sistemas de lubrificação ar/óleo mais compactos e ricos em recursos disponíveis para fusos e é capaz de obter uma quantidade significativamente reduzida de distribuição de lubrificante e feedback positivo é essencial para esses sistemas.

Uma variante do Vip4 Air, especificamente voltada para aplicação em correntes ou transportadores, pode ser usada em qualquer aplicação em que o ciclo de lubrificação não seja acionado por tempo, mas por impulso.

Em uma aplicação típica, um sensor conectado à corrente Vip4 monitora o número de elos que passam pelo bico de lubrificação e dispara uma micro quantidade de óleo na ponta, aumentando assim a vida útil da corrente ou do transportador sem desperdício de lubrificante que pode escorrer da corrente e contaminar o processo industrial.

Sistema de satélite Dropsa Air/Oil para a indústria siderúrgica

A DropsA tem uma abordagem completamente modular para projetar grandes sistemas ar-óleo usados principalmente na indústria siderúrgica. Uma linha de alimentação de óleo centralizada é usada para desenvolver pressão nas estações de satélite que periodicamente injetam óleo em um fluxo de ar contínuo. Cada estação de satélite monitora a saída de óleo e ar para o ponto de lubrificação e contém indicações locais que permitem ao usuário ver rapidamente que tudo está funcionando sem problemas.

As estações de satélite são cabeadas de volta ao sistema de controle de tela sensível ao toque central com um cabo de rede de sinal, eliminando a necessidade de cabeamentos caros. Todos os instrumentos e controles distribuídos podem ser visualizados e ajustados a partir da tela de toque central.

A jusante do satélite, um sistema de tubo divisor é usado para dividir a mistura ar/óleo em quantidades apropriadas para o rolamento e as vedações a serem lubrificadas

CONFIRA ALGUMAS DE NOSSAS APLICAÇÕES