Este sistema foi instalado em Garlate Lake Itália.
O sistema é confiável e infalível, capaz de suportar as mais severas condições ambientais. Não requer qualquer substituição de peças desgastadas, sendo projetado para simplificar e automatizar ao máximo a manutenção.
Dispositivo para distribuição de graxa no lado interno da via férrea. Melhora os níveis de desgaste onde a curva na pista é crítica. O sistema é aprovado pela rede ferroviária italiana. A barra compacta é fixada no trilho para evitar a contaminação do lastro.
Possui sistema de controle avançado que utiliza uma conexão de rede que se comunica com um laptop remoto, pc ou PLC (controlador lógico programável). Isso é possível devido à sua interface com uma conexão 3G (o cartão SIM deve ser capaz de transmitir e receber dados 3G).
Oferecemos um sistema confiável e robusto, capaz de resistir a condições ambientais severas. Possui sistema de controle avançado, que utiliza uma conexão de rede que se comunica com um laptop remoto, pc ou PLC (controlador lógico programável). Isso é possível devido à sua interface com uma conexão 3G (o cartão SIM deve estar habilitado para transmitir e receber dados 3G). O lubrificante ( NLGI grau 2 ) é aplicado em uma barra de lubrificação diretamente no lado correto do trilho. O Track-Lube é modular, o que torna a configuração do sistema eficiente e fácil. Uma pequena barra de lubrificação aplica o lubrificante de forma uniforme, é suficiente para lubrificar um pedaço de pista por 4.000 m. É possível instalar várias pequenas barras de uma estação de bombeamento.
Isso significa que o sistema Track-Lube é muito versátil. Podee-se oferecer um sistema a preços competitivos que lubrifique uma única curva ou oferecer um sistema que lubrifique várias curvas em uma pista a partir de uma única estação de bombeamento.
O sistema pode lubrificar com precisão a temperaturas que variam de -25 °C e + 45 °C. Um alarme ou notificação pode ser enviado para o PLC ou celular e pode sinalizar o status atual do sistema ou qualquer status de alarme que possa ocorrer, como baixo nível de graxa. Isso é possível porque ele tem uma interface WEB que permite monitorar ou modificar as configurações do sistema.
O painel de controle tem uma tensão de entrada de 220Vac – 150Vac – 24V DC. Alternativamente, um sistema movido a energia solar pode ser usado. A potência necessária para o sistema é de 1000 VA.
CONFIGURAÇÃO DE DUAS BARRAS (uma em cada trilho) PODE LUBRIFICAR APROXIMADAMENTE 2,5 MILHAS DE LINHA FERROVIÁRIA ENROLADORA
Uma única estação de bombeamento é capaz de lubrificar diferentes partes da pista (no máximo 12 curvas de uma estação de bombeamento). Cada curva, dependendo do raio da curva, pode ser lubrificada por uma ou mais pequenas barras de lubrificação.
Cada barra pode ter seu próprio sensor de vibração para detectar a posição do trem ou pode funcionar apenas com um sensor. O sistema inclui um sensor a laser para monitorar o nível contínuo de graxa e exibe uma porcentagem da quantidade de graxa restante. Isso permite que o usuário planeje uma visita de manutenção.
O grande reservatório de graxa de 50 kg também significa que as visitas planejadas podem durar até 6 meses. Os dados são coletados remotamente permitindo uma análise estatística do consumo, garantindo que o sistema esteja funcionando.
O CP com interface PROFINET permite que outros sensores ou instrumentação sejam adicionados ao CP desde que sejam compatíveis com PROFINET ou PROFIBUS.
O sistema está equipado com uma bateria de reserva que garante 4 horas ou tempo de funcionamento. Devido a isso, o usuário também sabe quando há uma falha de alimentação elétrica, seja por uma instalação elétrica fixa ou por falha no painel solar. Em caso de queda de energia, o sistema envia um alarme ao usuário remotamente através da conexão 3G. Alternativamente, o sistema também é capaz de transmitir via WIFI ou cabo ETHERNET (com acesso à internet) para um servidor web. É possível acessar o plc remoto a partir da unidade. Este é protegido por senha para proteger o computador remoto. O programa de notificação permite que o usuário decida quais dados enviar por e-mail em caso de alarme.