FERROVIAS

SOLUÇÃO SIMPLES E ROBUSTA PARA LUBRIFICAÇÃO DE EIXOS DE RODAS

O sistema tem sido utilizado pelos Laboratoires de Joigny (subsidiária francesa do grupo VTG AG) que opera no aluguel de carruagens e possuem a maior frota de vagões de carga da Europa totalizando cerca de 50.000 unidades. A DROPSA FRANCE desenvolveu o sistema, incluindo o aplicador personalizado que se encaixa no eixo. O projeto foi desenvolvido em Joigny em Yonne, onde eles reformam rodas para ferrovias francesas, belgas e alemãs. Como resultado do sucesso, a French Railways (SNCF) especificou o uso deste sistema para todas as empresas de reforma de rodados na França que fornecem SNCF.

Benefícios alcançados

O operador receberá a confirmação de que a quantidade correta de graxa atingiu o eixo.

Isso se deve ao medidor de vazão no sistema que mede a graxa fornecida com uma precisão de 0,3%. A graxa dispensada pode ser registrada no PLC e uma impressora pode ser adicionada para imprimir a data, hora e quantidade dispensada. Isso também pode funcionar como um certificado de conformidade para o cliente (a impressora é um extra opcional). 

A dosagem precisa de graxa é essencial para garantir que não haja superaquecimento do eixo devido ao excesso de graxa.
Um sinal de alarme remoto está disponível. Em caso de baixo nível de graxa ou falta de fluxo, o controlador sinalizará um alarme.
Isso pode ser conectado a um sistema DCS remoto. Em caso de alarme de nível baixo, a bomba possui um guincho para permitir que o operador troque o barril de forma limpa e segura.

 

Esta aplicação foi implementada usando...

Strict -Luber é um sistema de lubrificação que permite ao operador escolher a quantidade de graxa medida para eixos de vários tamanhos. Os principais componentes do sistema são a Estação Elevatória com talha, painel de controle e aplicador de eixo. O sistema funcionará com graxa até NLGI 3 e a DropsA BBTS possui sua própria solução de graxa para esta aplicação, que também oferece garantia estendida ao sistema.

Duas configurações de quantidade de graxa são padrão (por exemplo: 750g e 1000g) e o sistema pode ter até 6 configurações como extra opcional. Portanto, pode-se selecionar 30g para motores elétricos e 750g para eixos. O sistema é muito versátil, permitindo variar a pressão de saída e também pode bombear longas distâncias, se necessário. A bomba utilizada tem uma relação de alta pressão de 75:1 e uma alta vazão de 4,5kg por minuto. Os aplicadores de fixação são feitos pelo cliente para cada eixo. Os aplicadores são fabricados com base no diâmetro e profundidade do eixo. O alto fluxo e a alta pressão da bomba permitem uma distribuição muito rápida de graxa que pode manter uma linha de produção com vários
operadores. O aplicador possui um engate rápido tornando a conexão/desconexão ao eixo rápida e limpa.