PRODUTOS

Distribuidor Ar/Óleo SMX

A válvula misturadora SMX constitui a base do sistema modular progressivo ar/óleo. O dosador ar/óleo mantém as mesmas características do dosador modular progressivo SMX. Os elementos modulares são montados sobre uma base especial que fornece, através de acessórios especiais, uma mistura de ar/óleo ou, se for exigido, somente óleo. ÁREAS DE APLICAÇÃO DA LUBRIFICAÇÃO POR AR/ÓLEO: – Lubrificação de elementos com altas velocidades de rotação, onde uma aplicação regular de pequenas quantidades de lubrificante é necessária para manter um filme de lubrificante entre as partes em movimento sem que seja expulso pela força centrífuga. – Lubrificação de peças de máquinas que trabalham em altas temperaturas, onde o lubrificante tende a secar ou queimar. – Pulverização de óleo para correntes ou engrenagens. – Lubrificação de superfícies que exigem uma fina película de lubrificante em toda a sua área. – Lubrificação de rolamentos que precisam de proteção contra a infiltração de: poeira, água ou outras substâncias prejudiciais. O fluxo de ar misturado ao óleo cria uma ligeira pressão dentro do elemento lubrificado, impedindo a entrada de agentes contaminantes. – Lubrificação de pontos que não podem ser alcançados pelos sistemas de lubrificação tradicionais, onde apenas um spray de óleo pode resolver o problema. VANTAGENS DA LUBRIFICAÇÃO AR/ÓLEO O CONCEITO MODULAR do distribuidor progressivo SMX permite atender, com extrema flexibilidade, as necessidades do projeto. COMPATIBILIDADE com instalações de sistemas progressivos DropsA. O distribuidor de ar/óleo é compatível com o sistema tradicional SMX, permitindo adicionar um ou mais distribuidores ar/óleo em instalações já existentes, sendo apenas necessária uma disponibilidade de ar de comprimido. ECONOMIA EM LUBRIFICANTE. O óleo injetado na corrente de ar é precisamente dosado de acordo com a necessidade do ponto a ser lubrificado. Esta característica evita o desperdício de lubrificante. VISCOSIDADE DO LUBRIFICANTE. É possível usar qualquer tipo de lubrificante com viscosidade entre 15 a 1000 cSt na temperatura de trabalho que deverá estar entre 0°C a 80°C (32°F ÷176°). As melhores condições são obtidas com a viscosidade do óleo entre 32 a 320 cSt na temperatura de 40°C (104°F). REFRIGERAÇÃO DOS COMPONENTES LUBRIFICADOS. O efeito de refrigeração é obtido através do fluxo contínuo do ar da mistura ar/óleo além do próprio lubrificante. PRESSÃO POSITIVA. A pressão positiva, criada pelo ar da mistura óleo/ar dentro dos componentes lubrificados impede a entrada de corpos estranhos. FUNÇÃO DE CONTROLE. Graças ao princípio de funcionamento do sistema progressivo, o mau funcionamento de um elemento dosador por ser sinalizado através de um dispositivo de controle. AMIGO DO MEIO AMBIENTE. O sistema de ar/óleo não produz névoa.

CARACTERÍSTICAS

A solução para reduzir o uso de lubrificante com aumento da produtividade.

Especificações:
– Duas entradas separadas de ar comprimido e uma de óleo.
– Viscosidade do óleo: 15 a 1000 cSt
– Temperatura de trabalho: 0 a 80º C.

CATÁLOGO

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SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO AR/ÓLEO PARA LAMINADOR

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