Essas novas unidades de bombeamento foram projetadas como o resultado de mais de 30 anos de experiência no ramo de desenvolvimento e manufatura de bombas de engrenagens.
As possibilidades de aplicações são inúmera; as bombas são auto-lubrificantes e são capazes de operar com óleo ou qualquer outro fluído com capacidade de lubrificação comprovada.
Reflexo disso é que essas bombas podem ser usadas nos ramos de lubrificação, refrigeração, hidráulica e, de forma mais generalizada, para a circulaçãp de fluídos para máquinas, motores e aplicações em movimentações lineares; essas unidades também podem ser empregadas em sistemas de recirculação sem a necessidade de uma filtração perfeita do fluído de circulação.
Uma das características mais marcantes dessas bombas é o nível baixo de ruídos durante a operação, obtida com o uso de engrenagens especialmente projetadas para esse tipo de unidade.
Além disso, graças particularmente à usinagem e acabamentos precisos, um melhoramento significante foi alcançado na eficiência, comparado com todos os modelos similares previamente produzidos. O corpo da bomba é produzido em ferro fundido e as engrenagens e eixos relacionados em aço carbono com diferentes tratamentos térmicos. Para o corpo da bomba de baixa vazão (até 500 cc/min) é feita de aço sinterizado; os eixos e as engrenagens em aço carbono e com um retentor reforçado no eixo principal. Para o aumento da proteção, a bomba possui vedação entre o motor e a flange de fixação, como também, entre a flange e a base onde será fixada.